O CHEIRO DO RALO VAI DISPUTAR O FESTIVAL DE SUNDANCE, por Flavia Guerra
O Cheiro do Ralo, de Heitor Dhalia, será um dos 16 filmes em competição no próximo Festival de Sundance, que ocorre de 18 a 28 de janeiro em Park City, Utah, nos EUA, o festival criado por Robert Redford para dar destaque ao cinema independente, distante dos holofotes de Hollywood.
A lista também inclui nomes como El Bufalo de la Noche, de Jorge Hernández, e Pai Nosso, de Christopher Zalla. Na categoria de documentários, também concorre Acidente, dos mineiros Pablo Lobato e Cao Guimarães.
Filme de Heitor Dhalia foi o vencedor 30.ª Mostra de Cinema de São Paulo em outubro. "Estou muito feliz por que isso coroa a carreira internacional do filme, que tem tudo a ver com a maneira como Sundance foi concebido. O Cheiro dialoga muito bem com o cinema independente do mundo todo e principalmente com o americano", disse o diretor Heitor Dhalia.
O Cheiro do Ralo conta a história do decadente Lourenço, que compra e vende produtos usados e é extremamente cruel com seus clientes. Lourenço é o papel vivido pelo ator Selton Mello.
O cinema brasileiro também teve destaque nesta semana no Festival dos Três Continentes, encerrado na quarta, em Nantes, França. O documentário Atos dos Homens, de Kiko Goifman, foi o melhor documentário do festival, ao lado do tailandês The Stories from the North, de Uruphong Raksasad.
1 Comments:
Assistí ao Cheiro do Ralo na Mostra de São Paulo e tô muito feliz com a escolha pro Sundance. Aliás o Sundance tem se mostrado o melhor festival da atualidade, saindo um pouco do circuitinho Oscar-Berlin-Cannes-Veneza.
Postar um comentário
<< Home