quarta-feira, novembro 08, 2006

QUE TAN LEJOS de Tania Hermida

Se exite um órgão governamental de turismo no Equador tipo a EMBRATUR, seguramente eles deram um empurrãozinho ao filme.
Uma espanhola moderna, cheia de gírias, começando a descobrir o mundo chamada ESPERANÇA conhece uma equatoriana tímida, reservada, vivendo num mundo super recluso chamada TRISTEZA.
As duas partem numa road-trip pelas mais insólitas paisagens equatorianas ( seguramente com uma mãozinha da Embratur local) em busca do nada. Uma greve geral toma conta do país e as estradas são bloqueadas. Ao mesmo tempo que a esperança espanhola começa a perceber a triste realidade equatoriana, ambas chegam a conclusão que a maioria dos "sudacas" equatorianos que hoje invadiram a Espanha vieram da mesma origem conquistadora de Pizarro.
Às vezes parecía que eu estava assistindo uma matéria do Discovery Chanel. Outras eu me vía seguindo o roteiro do Lonely Planet.
O roteiro, apesar da aula forçada de geografia equatoriana até que agrada, a diretora tenta mas me pergunto se existe alguma escola de atuação no Equador. Todas as atuações são terríveis e isso acaba com o filme.
Nota 4,0.
P.s.- este filme ficou entre os 15 melhores da Mostra. Inevitável não lembrar da catastrófica eleição de "Encantadora de Baleias" algumas Mostras atrás....


Mapa do Equador.....

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Realmente Encantadora de Baleias foi um grande truque!
Muito bom os comentários e comparações!

9/11/06 12:46  

Postar um comentário

<< Home