terça-feira, outubro 31, 2006

COISAS QUE O SOL ESCONDE,de Yuval Shafermann

Sempre que a Mostra vai chegando ao final algumas indicações são inevitáveis. Ontem saiu os 15 melhores Filmes do Público na categoria Novos Diretores, entre eles COISAS QUE O SOL ESCONDE.
É nessa época que ao sair do cinema lembro que o intragável "Encantadora de Baleias" já foi o grande vencedor do público em uma das Mostras anteriores.
Não que Coisas Que o Sol Esconde seja um filme ruim, mas é bem mediano.
Os personagens de uma família completamente desestruturada são retratos da solidão, individualizados pelas mazelas de cada um que juntos não conseguem se acrescentar. O conceito de família aquí é pautado pelo egoísmo onde não existe amor, consolo e muito menos solidariedade entre sí.
O pai busca o reencontro com o avô no seu leito de morte após 10 anos sem contato e representa a base do seu fracasso e da própria família. A mãe considera seu papel principal na vida cumprido após ter criado seus 3 filhos e tenta se descolar da família criando uma arte banal quando na verdade não aceita o fracasso de seus próprios filhos.
A cena da rave no final do filme era digna de baladas profissionais que eu adoraria participar mas o enfoque na cara de perdedor do personagem destrói não só a cena como toda a intenção do filme.
Nota 5,0.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Hahaha! Você REALMENTE não gostou de Encantadora de Baleias. Eu também não gostei...Mas a Mostra é uma caixinha de surpresas. Já viu o Cheiro do Ralo?

9/11/06 12:52  

Postar um comentário

<< Home