O CROCODILO (IL CAIMANO) de Nanni Moretti
Depois do poderoso drama O QUARTO DO FILHO, vencedor da Palma de Ouro, Nanni Moretti volta a fazer uma comédia tentando remeter ao tempo dos ótimos ABRIL e CARO DIÁRIO.
Mas o resultado de O CROCODILO não convence. Um produtor de filmes B falido resolve fazer um filme sobre o premiê Berlusconi mostrando toda a podridão de seu passado e consequentemente de seu governo que divide a Itália.
Com roteiro fraco e sem se decidir se é um filme mais político ou mais focado na desastrosa vida pessoal do protagonista, O Crocodilo chega a incomodar pelo seu vazio.
A Mostra deste ano apresentou outro filme com temática muito parecida, o excelente BYE BYE, BERLUSCONI, primeiro filme de um diretor alemão de 28 anos. Muito mais focado no lado político, a comédia do alemão é mais consistente e convincente.
Mesmo sendo este feito por um importante diretor da atualidade e concorrido no festival de Cannes deste ano, o filme é fraco.
Se BYE BYE BERLUSCONI concorresse, talvez a Itália seria premiada duplamente: Com a Palma de Ouro e com a visibilidade mundial da estapafúrdia política atual.
O Crocodilo? Nota 3,0.
2 Comments:
Obrigado pela visita ao emu multiply e pelo comentário. Volte sempre!
Conheça também o http://www.shintocine.nafoto.net
Um abraço.
Gostei do filme, mas foi uma experiência estranha assisti-lo, porque me lembrou muito do filme que estou finalizando agora.
Postar um comentário
<< Home