domingo, outubro 29, 2006

PRINCESAS, de Fernando León de Aranoa

Quem assistiu ao ótimo LUNES AL SOL com o Javier Bardem já conhece o cinema de cunho social de Aranoa.
PRINCESAS é melhor.
É uma fábula onde duas princesas estão nesta encarnação vestidas de prostitutas e precisam se provar o tempo todo nas duras ruas de Madri.
Uma espanhola e uma dominicana representam a velha e nova guarda da profissão não por diferença de idade mas pela nova ordem mundial onde até na prostituição as bem mais sensuais imigrantes ilegais vem ocupando espaço outrora preenchido apenas com oferta local.
Mas a vida não é fácil para nenhuma das duas.Diferentes em tudo, até no modo em que fazem sexo com seus clientes, ambas sobrevivem da maneira que podem.
Cenas ótimas como a prostituta de tamancos se equilibrando nua no meio-fio ao som embriagante de Mano Chao como as duas dançando lado a lado num clube madrilenho com todas as suas diferenças reforçam a boa trama e fazem deste um filmaço.Nota 8,0.
" Princesas sâo seres muito sensíveis. Tão sensíveis que não sobrevivem muito tempo longe de seu reino."

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

estou amando esse blog, vou entrar aqui sempre!

parabéns pela iniciativa e as críticas então, nem se fale, estão aprimoradas, maduras e muito bem escritas!

é isso aí :)

30/10/06 19:00  
Anonymous Anônimo said...

E Barrio? Vocês viram? É fantástico. Acho Lunes ao Sol melhor que Princesas (que já é fabulosos). O problema é que a narrativa e principalmente, o estado de espírito dos personagens, é muito difícil de ser entendido por quem não é espanhol. Princesas tem a vantagem de ser mais Universal.

4/11/06 15:24  
Anonymous Anônimo said...

E Barrio? Vocês viram? É fantástico. Acho Lunes ao Sol melhor que Princesas (que já é fabuloso). O problema é que a narrativa e principalmente, o estado de espírito dos personagens, é muito difícil de ser entendido por quem não é espanhol. Princesas tem a vantagem de ser mais Universal.

4/11/06 15:25  
Blogger Henrique said...

Não assistí BARRIO. é do Aranoa? do que se trata?

7/11/06 10:37  

Postar um comentário

<< Home