segunda-feira, abril 23, 2018

RADIOHEAD - São Paulo - 22 de abril de 2018

                   Sobre o transe coletivo do Radiohead , ontem a noite no Allianz Park:

                  - O show do Radiohead é uma hipnose coletiva. Música profunda para alma e não consigo pensar em nenhuma outra banda que consiga fazer a mesma coisa comigo. Arcade Fire é outro grande show mas é mais corporal que mental. Radiohead é drama puro.

                - A voz do Tom York, aos 49 anos, é absurdamente limpa e os agudos não se alteraram em quase 30 anos de carreira;

               - A transformação de musicas ao vivo mostra que não são só bons músicos. São excelentes produtores. As versões que eles apresentaram de Everything in its Right Place e Lotus Flower foram sensacionais. Incrível a versatilidade.

              - Bem mais solto que da ultima vez que esteve no Brasil, Tom York e sua dancinha dominaram bem o palco e mesmo nas músicas mais densas a força da voz e da sua concentração levaram o estádio ao delírio diversas vezes.

              - O setlist paulistano apresentou várias surpresas. There There não tocou no Rio, nem Fake Plastic Trees mas foi Let Down que convulsionou o estádio do Palmeiras.

             - Impressionante o silêncio e a concentração da maioria das 30 mil pessoas durante as musicas mais profundas o que mostra que o transe realmente aconteceu.. Não era para principiantes...

           - Apesar do hecatômbico final com Paranoid Android e Fake Plastic Trees, senti falta de Karma Police .

          - Entre as músicas , em períodos de delirio seratoninico, buscava no celular passagem para Bogotá para ir no ultimo show da turnê na quinta-feira.... Lógico que não vou, but for a minute there, I lost myself.....

          Showzaço!